CRM para Unimed: conheça a solução criada pela Smark

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crm para unimed

A Smark, com um CRM para Unimed, aprimora processos de vendas e pós-vendas nas regionais de Santa Maria, Litoral, Tatuí e Leste Paulista. Para desenvolvê-lo, a empresa levantou as principais necessidades das operadoras. Confira!

Não é uma tarefa simples encontrar o CRM ideal para um segmento repleto de demandas específicas e com uma linguagem própria, como o setor da saúde.

No mercado, sabemos que existem sistemas genéricos, que atendem todas as áreas de negócios, ou então companhias que oferecem essa tecnologia focada para setores como comércio e varejo.

Partindo da pergunta ‘por que não atender a um nicho específico?’, a Smark abraçou a oportunidade de crescer e auxiliar empresas de planos de saúde com uma solução adequada ao dia a dia de seus profissionais.

Junto das regionais da Unimed, a empresa aperfeiçoou cada vez mais a sua plataforma e desenvolveu as funcionalidades e a linguagem às necessidades de instituições de planos de saúde. Além disso, manteve a plataforma intuitiva e ágil.

Para cada empresa, um CRM

A partir de um CRM especializado, personalizável e voltado a atender às demandas de cada organização, no primeiro semestre de 2021, a Smark registrou um crescimento de 50% na cartela de clientes desse nicho em relação ao ano anterior.

Atualmente, são mais de 30 planos de saúde que utilizam a solução para gestão comercial. 

“Ainda em 2020, planejamos uma atuação mais próxima a esse segmento e estamos colhendo os resultados agora. E o trabalho continua para apoiarmos ainda mais as vendas e pós-vendas dessas empresas”, comenta o sócio e CTO da Smark, Fábio Beckenkamp.

Tecnologia especializada: CRM para Unimed

De forma estratégica, a Smark desenvolve um trabalho específico com as regionais da Unimed. Hoje, 271 usuários trabalham com a plataforma diariamente em 16 regionais espalhadas por cinco estados do Brasil: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Minas Gerais e Alagoas. 

No total, são mais de 700 mil vidas em que os planos de saúde são conduzidos pela plataforma Smark, que pode ser considerada um CRM para Unimed.

 

Destaques do trabalho da Smark junto às regionais da Unimed

 

Unimed Leste Paulista

Para Carlos Alberto Jonas de Souza, gerente comercial da regional, a plataforma foi essencial para manter as vendas durante a pandemia da Covid-19. Por isso, a empresa quer se aprofundar ainda mais nas funcionalidades da ferramenta.

“Foi um grande avanço. Estamos criando uma base que vai possibilitar o uso futuro da plataforma da Smark também no pós-vendas. A nossa ideia é otimizar o relacionamento com o cliente e colocar nossos pontos mais fundamentais dentro das empresas. Hoje, a Smark faz parte da nossa vida”, afirma Souza.

O gerente comercial também explica que o uso do CRM para Unimed colaborou para uma mudança significativa na gestão dos vendedores da regional, que atende oito cidades diferentes. 

“A plataforma nos possibilitou conhecer melhor a realidade nas cidades atendidas e facilitou o diagnóstico em termos de produtos e de adaptações necessárias em cada lugar de acordo com suas realidade”, comenta Souza.

 

Unimed Tatuí

A Unimed Tatuí precisava otimizar sua gestão de vendas. Rafael Rodrigues, coordenador de vendas, comenta que antes o controle de vendas era feito de forma tradicional, na base do papel. 

Esse modelo era problemático porque os documentos poderiam se perder, fazendo com que a organização perdesse clientes em potencial. 

A parceria com a Smark trouxe a transformação digital com mais intensidade para a Unimed Tatuí. Hoje, a empresa tem a garantia de que a informação está armazenada de forma na plataforma.

“A principal vantagem é que ficamos com todas as informações registradas. Mesmo que eu esteja longe ou de férias, posso acessar a plataforma e acompanhar o que está em andamento, se a equipe interagiu, se há demanda pendente. Isso aprimora muito a nossa gestão”, destaca Rodrigues.

 

Unimed Litoral

A Unimed Litoral atende os 13 municípios da Foz do Rio Itajaí-Açú, em Santa Catarina. Ao utilizar o Smark Saúde no dia a dia, o departamento comercial notou a diferença depois um longo período usando métodos tradicionais, como planilhas.

Leno Almeida, coordenador de mercado e marketing da regional, destaca o importante apoio da ferramenta para a gestão do trabalho remoto.

“Consigo mensurar muito melhor a produtividade do time em home office e ter certeza de que o trabalho está sendo feito. Isso é um ganho imensurável para a empresa”, comenta.

A adesão dos vendedores à plataforma também foi importante.

“Eles entenderam a proposta e veem a ferramenta como algo que veio para agregar muito no nosso cotidiano e na nossa gestão”, diz Almeida.

Unimed Santa Maria

Na Unimed Santa Maria já existia o interesse de aderir ao Smark Saúde, mas foi com o novo layout do sistema que a implantação começou. 

“Agora, temos uma boa visualização no dashboard das atividades que a equipe está realizando. O aplicativo também ajuda nos lançamentos, possibilitando fazê-los com mais agilidade e facilidade, inclusive através do microfone”, diz Marcella Procópio, coordenadora de vendas.

A respeito disso, a possibilidade de personalizar o CRM para Unimed também chamou a atenção de Procópio.

“A Smark foi a única empresa que conseguiu flexibilizar e entregar aquilo que a gente precisava. Já tivemos experiências em que o desenvolvedor envolvido no processo não conseguia nos entender nesse sentido, mas a Smark já mostrava domínio sobre o assunto”, destaca.

CRM para Unimed: cases de sucesso na mídia

O CRM para Unimed desenvolvido pela Smark ganhou destaque na imprensa nacional. A nossa plataforma é notícia em portais como: 

Saiba mais sobre a Smark

Pioneira no Brasil em CRM para gestão de vendas, a Smark tem duas décadas de atuação. 

Mesmo com a pandemia, a empresa liderada por Leandro Ceccato e Fábio Beckenkamp tem ganhado mercado na área de planos de saúde, principalmente em cidades do Sudeste e do Sul do Brasil, chegando também ao Nordeste mais recentemente.

E, hoje, soma mais de dez mil contratos gerenciados em sua plataforma.

CRM para Unimed é com a Smark!

O trabalho ao lado das regionais e a experiência de duas décadas de atuação credenciaram a Smark como uma especialista na gestão de vendas para Unimed.

“Mapeamos as maiores necessidades de diferentes regionais e levamos em consideração o nosso CRM, que já está no mercado há cerca de 20 anos. Assim, podemos dizer com segurança que oferecemos uma ferramenta ideal para a rotina comercial de uma Unimed”, explica o sócio e CEO da Smark, Leandro Ceccato.

Para ele, customizar é uma das etapas mais importantes da implantação da plataforma.

“Não basta ter uma ferramenta boa, ela precisa ser funcional para a empresa. Se não for assim, a equipe não vai querer utilizá-la. É muito importante personalizar a plataforma de acordo com o que as regionais da Unimed precisam e atualizar a ferramenta sempre que necessário”, conclui Ceccato.

Agora, é a sua vez!

A sua operadora de planos de saúde ainda faz a gestão de vendas e pós-vendas com planilhas?

Está na hora de automatizar processos e ingressar na transformação digital do setor! O Smark Saúde é o CRM para Unimeds que a sua regional esperava.

Então, veja como funciona a plataforma da Smark:

Quer levar a solução para o dia a dia da sua equipe de vendas? Entre em contato conosco!

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