Cliomed escolhe Smark Saúde para gestão de vendas na área de Medicina do Trabalho

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Na busca por automação e produtividade, a empresa catarinense escolheu o CRM especializado na área para impulsionar sua gestão comercial. Confira os detalhes da parceria de sucesso entre Cliomed e Smark!

Você sabia que mais de 700 mil acidentes de trabalho são registrados no Brasil todos os anos?

O dado vem de um estudo realizado pela Fundacentro sobre essas ocorrências capazes de gerar gastos na casa de dezenas de bilhões de reais.

É aí que entram as empresas de medicina do trabalho! Elas atuam a fim de prevenir perdas e primar pela saúde dos colaboradores. Mas, para obter sucesso nessas atividades, a gestão comercial e o relacionamento com o cliente são fundamentais.

E é por isso que a Cliomed buscou uma solução tecnológica, completa e especializada na área de Saúde para realizar a sua gestão de vendas e pós-vendas. Confira!

Conheça a Cliomed

case cliomed

Há 28 anos no mercado, a Cliomed oferece seus serviços especializados em medicina e engenharia da segurança do trabalho na região de Balneário Camboriú e Itajaí. 

Para estar sempre à frente da concorrência, a empresa investe em tecnologia para sua operação.

Antes da implantação de Smark Saúde

Buscando a otimização do processo de vendas e do relacionamento com o cliente, a Cliomed escolheu o Smark Saúde, plataforma pioneira no Brasil em gestão para vendas e pós-vendas para operadoras de planos de saúde e medicina do trabalho.

Segundo a Gerente Comercial da Cliomed, Gisele Juvêncio, antes os processos eram bastante tradicionais. 

“As vendas eram formalizadas por e-mail para os demais setores, não era um processo integrado e automatizado. Então, buscamos um CRM para ter mais controle do processo de venda e facilitar as atividades para todos os setores”.

Melhorias obtidas pela Cliomed

A implantação do Smark Saúde ocorreu em agosto de 2022 e incluiu o treinamento da equipe da Cliomed, além da personalização de algumas funções, uma vez que o software é altamente customizável.

“Conseguimos adaptar o sistema conforme a maioria das nossas necessidades dentro da empresa, mas ainda estamos aprendendo a utilizar o sistema e adequando-o de acordo com cada setor”, explica Juvêncio.

Apesar do pouco tempo de utilização, a equipe comercial da Cliomed já nota as mudanças.

“Conseguirmos ter mais controle das vendas, gerar relatórios e utilizar o funil de vendas. Além disso, as informações ficaram mais completas. Todos os demais setores já têm acesso através do cadastro que fizemos de cada cliente”, analisa a Gerente Comercial.

Para ela, o CRM hoje é uma ferramenta indispensável no acompanhamento comercial.

“Precisamos da tecnologia para identificarmos as oportunidades de forma mais automatizada, gerando previsões de venda de forma mais precisa, além das tarefas que nos lembram quando devemos retornar para cada cliente”, conclui.

Saiba mais sobre como acelerar as vendas nas empresas de Medicina do Trabalho!

Como ter sucesso na implantação do CRM?

Na hora de implantar uma nova tecnologia, é sempre importante levar em consideração o treinamento e adaptação da equipe. Afinal, não basta ter um software moderno se seu time não conseguir utilizá-lo de forma natural no dia a dia.

Além disso, para o CEO da Smark, Leandro Ceccato, a possibilidade de contar com um software especializado na área de medicina do trabalho é a chave do sucesso do Smark Saúde: 

“A medicina do trabalho tem uma linguagem específica e necessidade de funções diferentes do oferecido por softwares genéricos”, explica.

“É por isso que desenvolvemos o sistema voltado especialmente para essas empresas e, ainda assim, tornando-o altamente customizável. Afinal, toda empresa e toda equipe são diferentes umas das outras e a Smark quer atender a todas de forma única”.

Como o CRM pode ajudar a acelerar vendas e pós-vendas?

Um CRM (Customer Relationship Management ou, em português, Gestão de Relacionamento com o Cliente) é um sistema que estrutura a gestão do relacionamento com os clientes e prospects. 

O sistema permite registrar e organizar todas as etapas de contato com o consumidor.

Além de organizar o dia a dia da equipe de vendas e pós-vendas, o CRM também é importante para realizar abordagens mais eficientes.

Conheça alguns de seus benefícios:

  • Centralização de informações;
  • Gestão de trabalho remoto;
  • Automação de tarefas;
  • Dados, métricas e relatórios;
  • e integração com outros softwares.

Entenda melhor cada um desses benefícios!

Transforme a gestão comercial com o Smark Saúde!

Smark Saúde é uma plataforma de gestão de relacionamento com o cliente, que pode ser utilizada tanto na gestão de vendas quanto no pós-vendas. É a solução completa, reunindo e integrando dados e informações de seus clientes e equipe em um só lugar.

Ou seja, tudo feito sob medida para área comercial, visando facilitar o acesso e a organização para manter seu time atualizado com histórico e preferência de compras de seus consumidores.

Através das informações adicionadas pela equipe, pode-se ter um perfil do cliente, leads e oportunidades de vendas em um único local.

Com o Smark Saúde, torna-se mais fácil:

  • acompanhar as ações de relacionamento entre vendedores e clientes;
  • monitorar o funil de vendas de cada vendedor;
  • padronizar ações de venda e eliminar atividades manuais e
  • administrar a venda de múltiplos produtos e equipes em diferentes regiões.

Ainda, com o software, é possível:

  • avaliar os processos de retenção de clientes falhos e ineficientes;
  • acompanhar a proatividade dos vendedores na hora de resolver os problemas do cliente;
  • organizar as tarefas de relacionamento do pós-venda;
  •  e contar com assinatura digital, através da integração com a DocuSign, principal player mundial do setor.

Descubra por que usar assinatura digital em empresas de saúde!

Na Mídia!

A parceria entre Smark e Cliomed também foi destaque na mídia.

Confira!

Agora é a sua vez!

Seu CRM não é ideal para empresas de saúde? Não possui funcionalidades planejadas especialmente para a gestão comercial? Sua equipe tem dificuldades para usá-lo no dia a dia? E faltam recursos importantes de automatização que deixariam o trabalho de todos mais prático e rápido?

Venha conhecer o Smark Saúde, uma plataforma feita especialmente para a gestão completa de vendas e pós-vendas, agora de forma ainda mais integrada!

Experimente na prática e de forma gratuita!

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