Smark participa da 19ª Convenção de Mercado da Unimed Federação Minas – Confira tudo que rolou!

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convenção de mercado da unimed

Dando início à 2024 com toda a energia, a Smark marcou presença de destaque na 19ª Convenção de Mercado da Unimed Federação Minas. O super evento movimentou o futuro do setor em vendas e marketing de planos de saúde. 

Por isso, o CEO da Smark, Leandro Ceccato, compartilha com a gente os principais insights da Convenção de Mercado da Unimed Federação Minas. Isso inclui informações valiosas sobre  perspectivas e as  soluções que projetamos para revolucionar a gestão de vendas em saúde. 

Quer ficar por dentro de como foi o evento? Então, continue a leitura!

Convenção de Mercado da Unimed Federação Minas

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Leandro Ceccato, CEO da Smark, no evento

O evento, cuidadosamente projetado para proporcionar uma experiência única, contou com conteúdos técnicos de alta qualidade apresentados por especialistas renomados. E o time da Smark marcou presença novamente!

>> Confira como foi a convenção de 2023

Além das palestras inspiradoras, o nosso time experimentou momentos estratégicos de integração e networking por lá. Isso reforça o nosso foco nas conexões para impulsionar a inovação para vendas e pós-vendas para planos de saúde.

O evento foi muito mais do que uma convenção! A edição deste ano da Convenção de Mercado da Unimed Federação Minas foi uma imersão completa em um ambiente colaborativo e dinâmico. 

E o resultado? Parcerias reforçadas e conversas genuínas para o crescimento constante do comercial das Unimeds mineiras envolvidas no evento.

Destaques do evento

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Encontros proporcionados pelo evento

Entre os mais diversos aspectos positivos da recente Convenção de Mercado da Unimed, o  CEO da Smark, Leandro Ceccato, frisa três aspectos importantes:

  • a atenção destacada à jornada de venda,
  • a eficiência no pós-venda 
  • e a necessidade de qualificar clientes para garantir rentabilidade foram os pontos cruciais ressaltados pelo CEO.

Confira o depoimento:

“A importância do acompanhamento do cliente ao longo de sua jornada, desde a fase inicial de venda até o pós-venda, foi um destaque. Não podemos ignorar a  necessidade de estabelecer uma régua de relacionamento eficiente para fortalecer laços e prevenir cancelamentos repentinos. 

A qualificação do cliente, visando a rentabilidade e a minimização do risco de sinistralidade, é um fator determinante na elaboração de políticas de venda, incluindo descontos e concessões. 

Isso é qualificar um cliente para que ele seja um cliente realmente com mais chances de rentabilidade para a empresa.”

Além disso, na Convenção de Mercado da Unimed Federação Minas deste ano foi quebrada a barreira de 400 inscritos. Ou seja, o evento cresceu, tornando-se mais robusto e capaz de proporcionar especificamente para a Smark um networking intenso e com ótimas oportunidades de negócios.

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Encontros proporcionados pelo evento

Convenção de Mercado da Unimed Federação Minas: a participação da Smark

Já é o segundo ano consecutivo que a Smark participa da Convenção de Mercado da Unimed Federação Minas. A presença do nosso time em eventos da área deve ser cada vez mais frequente, segundo Ceccato.

Veja o que diz o nosso CEO:

“Está muito claro para nós a importância da nossa presença nesses eventos, porque é lá que a gente encontra os nossos clientes do sistema Unimed. Uma grande parte deles que a gente consegue entender suas necessidades, aumentar o nosso nível de relacionamento, oportunizar novos clientes. 

Isso, tanto com Unimeds que a gente não atende quanto com as Unimeds que já são clientes da base, oferecendo novos produtos do Smark Saúde. 

Então, é fundamental a nossa participação. E também a gente já percebe o quão importante seria participar em outros eventos de outras regiões do sistema Unimed.”

Parece que vem coisa boa neste ano de 2024! É possível que você encontre o nosso time em outros eventos, inclusive das demais áreas que a Smark atua. Por exemplo, em 2022, nós participamos da Exposec, feira do mercado de segurança.

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Encontros proporcionados pelo evento

Voltando à Convenção de Mercado da Unimed Federação Minas, foram 2 dias de evento repletos de bons contatos e reencontros com parceiros e clientes. Esse clima é festejado pelo nosso CEO:

“Encontramos um grande número de clientes. Foi muito bacana poder falar com as pessoas de cada uma das Unimeds que a gente atende ou que está em negociação. Foi um momento de aproximação, de não ficar só naquele contato à distância, por videoconferência, por telefone. 

Então, eu acho que é essencial para o tipo de negócio, da forma como a Smark estabelece a sua relação com os clientes, esse ponto de contato físico, compartilhar momentos de descontração, conversar sobre o mercado. 

E, inclusive, um dos pontos altos também, é entender melhor cada vez mais as necessidades e estratégias do sistema Unimed.”

CRM para Unimed

Partindo da pergunta “por que não atender a um nicho específico?”, a Smark abraçou a oportunidade de crescer e auxiliar empresas de planos de saúde com uma solução adequada ao dia a dia de seus profissionais.

Junto das regionais da Unimed, a empresa aperfeiçoou cada vez mais a sua plataforma e desenvolveu as funcionalidades e a linguagem às necessidades de instituições de planos de saúde. Além disso, manteve a plataforma intuitiva e ágil.

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Lorenzo Piva, consultor comercial da Smark

Dessa forma, oferecemos ao mercado um CRM para Unimed criado especificamente para atender às necessidades de cada singular. 

Atualmente, são dezenas de planos de saúde por todo o Brasil que utilizam a solução para gestão comercial. 

Apenas no ecossistema de Unimeds, somos responsáveis pela implementação de CRMs de vendas em 63 das 280 singulares operadoras do Sistema Unimed. O número de unidades que utilizam a plataforma representa 22% do total de singulares operadoras espalhadas pelo País.

“Conversamos com os gestores, mapeamos as suas necessidades e levamos em consideração no desenvolvimento do Smark Saúde. Assim, podemos dizer com segurança que oferecemos uma solução ideal para a rotina comercial de uma Unimed”, explica o CTO da Smark, Fábio Beckenkamp.

Conheça algumas das regionais da Unimed que já utilizam Smark Saúde:

Gestão de Declaração de Saúde

A Smark apresenta uma solução inovadora: o Smark DS, que permite a realização remota e online de todo o processo de declarações de saúde! 

A 19ª Convenção de Mercado da Unimed Federação Minas foi o primeiro evento após o lançamento do recurso. A gestão de declarações de saúde é um dos principais gargalos operacionais de uma operadora de saúde. 

Por isso, a Smark desenvolveu esta ferramenta para auxiliar planos de saúde de todo o país!.

Isso inclui: 

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Encontros proporcionados pelo evento
  • Automatização de todo o processo das declarações de saúde
  • Gestão da documentação do beneficiário
  • Cadastro de beneficiários
  • Preenchimento remoto da auto-declaração
  • Entrevista qualificada online com o médico
  • Agendamentos
  • Geração do termo CPT
  • Integração com assinatura eletrônica

 

Ao digitalizar o processo de ponta a ponta, a empresa proporciona maior eficiência operacional, conectando a área administrativa, auditoria médica e beneficiários. 

O Smark DS elimina o trabalho manual, centraliza informações e otimiza o tempo dedicado a essas operações, promovendo qualidade e comodidade para todos os envolvidos.

Veja 8 vantagens de contar com o Smark DS para a gestão de declarações de saúde da sua operadora:

Com mais de 25 anos de atuação e ampla experiência no mercado de planos de saúde, a Smark inova e traz mais uma solução especializada para o setor. Confira 8 benefícios de contar com o Smark DS:

  • Acelera a efetivação do contrato
  • Diminui custos operacionais e administrativos
  • Elimina os atrasos e informações descentralizadas
  • Agiliza a rotina do médico com entrevista online
  • Reduz erros e acelera a coleta de toda a documentação
  • Melhora a qualidade do pós-venda e o relacionamento com os clientes
  • Atende aos requisitos da LGPD e seus consentimentos
  • Pode ser integrada ao Smark Saúde CRM

Gestão de vendas e pós-vendas: conheça o Smark Saúde CRM!

Smark Saúde CRM é a solução completa para vendas e pós-vendas de operadoras de saúde, reunindo e integrando dados e informações de seus clientes e equipe em um só lugar. Ou seja, tudo feito sob medida para facilitar o acesso e a organização de equipes, contratos e oportunidades.

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Encontros proporcionados pelo evento

Através das informações adicionadas pelo seu time de vendas, pode-se ter um perfil do cliente, leads e oportunidades de vendas em um único local. Isso melhora o dia a dia do seu time e a qualidade do atendimento a clientes e leads.

Com o Smark Saúde CRM, é possível:

  • acompanhar as ações de relacionamento entre vendedores e clientes;
  • monitorar o funil de vendas de cada vendedor;
  • padronizar ações de venda e eliminar atividades manuais e
  • administrar a venda de múltiplos produtos e equipes em diferentes regiões.

 

Você também pode:

  • avaliar os processos de retenção de clientes falhos e ineficientes;
  • acompanhar a proatividade dos vendedores na hora de resolver os problemas do cliente;
  • organizar as tarefas de relacionamento do pós-venda;
  • contar com assinatura digital, através da integração com a DocuSign e a Asten;
  • e encontrar facilmente as informações sobre os contratos atuais e status financeiro de cada cliente.

 

Tudo isso em uma plataforma intuitiva, fácil de entender e personalizada para o segmento de Saúde, garantindo o melhor uso pela sua equipe comercial!

E tem Smark Saúde na Mídia

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Encontros proporcionados pelo evento

Veja alguns cases de sucesso do Smark Saúde CRM e Unimeds de todo o país:

Agora, é a sua vez!

A sua operadora de saúde ainda usa planilhas, agendas e outros métodos tradicionais na gestão de vendas e pós-vendas? E sofre com a lentidão do processo de gestão de declarações de saúde?

E mais: o seu CRM de vendas não conta com opções adequadas à área da Saúde? E faltam recursos importantes de integração com outras plataformas?

 

Conheça todos os benefícios do Smark Saúde CRM e do Smark DS. Clique aqui e agende uma demonstração gratuita!

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