Com o CRM especializado para a área da Saúde, a Unimed Planalto Norte conseguiu otimizar processos e aproveitar oportunidades. Descubra as melhoras obtidas!
O total de beneficiários de planos de saúde apresentou aumento de 2,6% em relação a 2021, de acordo com dados apurados pela Agência Nacional de Saúde (ANS).
Com isso, as empresas do setor já contabilizam mais de 49 milhões de usuários. O crescimento da procura leva operadoras de todo o Brasil a procurarem por apoio tecnológico em sua gestão de vendas.
Foi buscando oferecer mais qualidade no dia a dia da equipe e de seus clientes que a Unimed Planalto Norte encontrou a solução em um sistema de CRM. Confira!
Conheça a Unimed Planalto Norte
A Unimed Planalto Norte é uma operadora de planos de saúde que atua nos municípios catarinenses de São Bento do Sul, Rio Negrinho e Campo Alegre, atendendo a 21.428 beneficiários.
O Smark Saúde, customizado para se adequar às necessidades específicas da área de Saúde, já é utilizado também por outras regionais da cooperativa, como Unimed Norte de Minas, Unimed Santa Maria e Unimed Poços de Caldas, entre outras. Saiba mais!
Antes da implantação de Smark Saúde
Segundo a Coordenadora Comercial da Unimed Planalto Norte, Maria Luíza Nogueira dos Santos, o software anterior não era o suficiente para suprir as demandas da empresa.
“Tínhamos os contatos nesse sistema, que nos apresentava alguns relatórios, porém não conseguíamos acompanhar a evolução da venda em todas as suas fases. Também não tínhamos um funil de vendas bem estruturado, por exemplo”, conta.
A necessidade de acompanhar o processo de vendas e o registro das informações, obter relatórios e ser mais assertiva nas estratégias de vendas, levou a operadora a procurar por outro software. Dessa forma, encontrou o que buscava no Smark Saúde, sistema de CRM especializado para a área.
“Escolhemos Smark Saúde pelas soluções que apresentou e pelas possibilidades de ajustes conforme necessidade da empresa”, explica a coordenadora comercial da Unimed Planalto Norte.
Melhorias obtidas pela Unimed Planalto Norte
A implantação teve início em setembro, contando com apresentação da plataforma aos vendedores e equipe de apoio.
“Hoje, já se observa a mudança de cultura e abertura para trabalhar baseado nos conceitos da empresa e com o uso da ferramenta”.
Agora, a equipe comercial da Unimed Planalto Norte tem mais segurança ao buscar informações dos clientes, além de contar com o registro de todas as atividades e os dados para tomar decisões mais assertivas.
Para Maria Luíza, o Smark Saúde otimizou os processos da Unimed Planalto Norte:
“Temos maior aproveitamento das oportunidades enquanto fazemos a gestão do contrato e do cliente”.
Conforme o CEO da Smark, Leandro Ceccato, a experiência no segmento é um diferencial da empresa.
“Muitas operadoras ainda utilizam sistemas genéricos e, por isso, suas equipes têm dificuldade de se adaptar ao uso do CRM. Com o Smark Saúde, queríamos criar não somente um bom software de gestão, mas uma tecnologia que realmente entende o que vendedor e gestor precisam para obter os melhores resultados e ter mais qualidade em seu dia a dia”, conclui.
Como o CRM ajuda a acompanhar clientes e leads e otimizar o dia a dia de operadoras de saúde?
O sistema de CRM possibilita a estruturação de todas as informações que devem ser coletadas sobre o cliente para decidir se ele deve ser colocado em uma fase do funil de vendas ou não.
O software permite que seja feito um processo de qualificação muito mais eficiente, com uma metodologia, seguindo um processo pré-estabelecido e padronizado da empresa.
Assim, o CRM deve ser usado pelo vendedor para manter um registro e preencher campos essenciais de qualificação, além de outros dados super importantes.
Porém, sabemos que, muitas vezes, não é possível garantir que o vendedor preencha todos os dados de qualificação do cliente. Pensando nisso, o Smark Saúde criou algumas regras que não deixam o vendedor trocar de fase sem que ele tenha preenchido as informações necessárias.
Para saber mais sobre a estruturação do funil de vendas, assista ao vídeo:
Transforme a gestão comercial com o Smark Saúde!
Smark Saúde é uma plataforma de gestão de relacionamento com o cliente, que pode ser utilizada tanto na gestão de vendas quanto no pós-vendas. É a solução completa, reunindo e integrando dados e informações de seus clientes e equipe em um só lugar.
Ou seja, tudo feito sob medida para área comercial, visando facilitar o acesso e a organização para manter seu time atualizado com histórico e preferência de compras de seus consumidores.
Através das informações adicionadas pela equipe, pode-se ter um perfil do cliente, leads e oportunidades de vendas em um único local.
Com o Smark Saúde, torna-se mais fácil:
- acompanhar as ações de relacionamento entre vendedores e clientes;
- monitorar o funil de vendas de cada vendedor;
- padronizar ações de venda e eliminar atividades manuais e
- administrar a venda de múltiplos produtos e equipes em diferentes regiões.
Ainda, com o software, é possível:
- avaliar os processos de retenção de clientes falhos e ineficientes;
- acompanhar a proatividade dos vendedores na hora de resolver os problemas do cliente;
- organizar as tarefas de relacionamento do pós-venda;
- e contar com assinatura digital, através da integração com a DocuSign, principal player mundial do setor.
Descubra por que usar assinatura digital em empresas de saúde!
Na Mídia!
A parceria entre Smark e Unimed Planalto Norte também foi destaque na mídia.
Confira!
Agora é a sua vez!
Seu CRM não é ideal para empresas de saúde? Não possui funcionalidades planejadas especialmente para a gestão comercial? Sua equipe tem dificuldades para usá-lo no dia a dia? E faltam recursos importantes de automatização que deixariam o trabalho de todos mais prático e rápido?
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