Unimed Planalto Norte migra sua gestão para o Smark Saúde

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case unimed planalto norte

Com o CRM especializado para a área da Saúde, a Unimed Planalto Norte conseguiu otimizar processos e aproveitar oportunidades. Descubra as melhoras obtidas!

O total de beneficiários de planos de saúde apresentou aumento de 2,6% em relação a 2021, de acordo com dados apurados pela Agência Nacional de Saúde (ANS).

Com isso, as empresas do setor já contabilizam mais de 49 milhões de usuários. O crescimento da procura leva operadoras de todo o Brasil a procurarem por apoio tecnológico em sua gestão de vendas.

Foi buscando oferecer mais qualidade no dia a dia da equipe e de seus clientes que a Unimed Planalto Norte encontrou a solução em um sistema de CRM. Confira!

Conheça a Unimed Planalto Norte

A Unimed Planalto Norte é uma operadora de planos de saúde que atua nos municípios catarinenses de São Bento do Sul, Rio Negrinho e Campo Alegre, atendendo a 21.428 beneficiários.

O Smark Saúde, customizado para se adequar às necessidades específicas da área de Saúde, já é utilizado também por outras regionais da cooperativa, como Unimed Norte de Minas, Unimed Santa Maria e Unimed Poços de Caldas, entre outras.  Saiba mais!

Antes da implantação de Smark Saúde

Segundo a Coordenadora Comercial da Unimed Planalto Norte, Maria Luíza Nogueira dos Santos, o software anterior não era o suficiente para suprir as demandas da empresa.

“Tínhamos os contatos nesse sistema, que nos apresentava alguns relatórios, porém não conseguíamos acompanhar a evolução da venda em todas as suas fases. Também não tínhamos um funil de vendas bem estruturado, por exemplo”, conta.

A necessidade de acompanhar o processo de vendas e o registro das informações, obter relatórios e ser mais assertiva nas estratégias de vendas, levou a operadora a procurar por outro software. Dessa forma, encontrou o que buscava no Smark Saúde, sistema de CRM especializado para a área. 

“Escolhemos Smark Saúde pelas soluções que apresentou e pelas possibilidades de ajustes conforme necessidade da empresa”, explica a coordenadora comercial da Unimed Planalto Norte.

Melhorias obtidas pela Unimed Planalto Norte

A implantação teve início em setembro, contando com apresentação da plataforma aos vendedores e equipe de apoio. 

“Hoje, já se observa a mudança de cultura e abertura para trabalhar baseado nos conceitos da empresa e com o uso da ferramenta”.  

Agora, a equipe comercial da Unimed Planalto Norte tem mais segurança ao buscar informações dos clientes, além de contar com o registro de todas as atividades e os dados para tomar decisões mais assertivas. 

Para Maria Luíza, o Smark Saúde otimizou os processos da Unimed Planalto Norte: 

“Temos maior aproveitamento das oportunidades enquanto fazemos a gestão do contrato e do cliente”.

Conforme o CEO da Smark, Leandro Ceccato, a experiência no segmento é um diferencial da empresa.

“Muitas operadoras ainda utilizam sistemas genéricos e, por isso, suas equipes têm dificuldade de se adaptar ao uso do CRM. Com o Smark Saúde, queríamos criar não somente um bom software de gestão, mas uma tecnologia que realmente entende o que vendedor e gestor precisam para obter os melhores resultados e ter mais qualidade em seu dia a dia”, conclui.

Como o CRM ajuda a acompanhar clientes e leads e otimizar o dia a dia de operadoras de saúde?

O sistema de CRM possibilita a estruturação de todas as informações que devem ser coletadas sobre o cliente para decidir se ele deve ser colocado em uma fase do funil de vendas ou não.

O software permite que seja feito um processo de qualificação muito mais eficiente, com uma metodologia, seguindo um processo pré-estabelecido e padronizado da empresa.

Assim, o CRM deve ser usado pelo vendedor para manter um registro e preencher campos essenciais de qualificação, além de outros dados super importantes.

Porém, sabemos que, muitas vezes, não é possível garantir que o vendedor preencha todos os dados de qualificação do cliente. Pensando nisso, o Smark Saúde criou algumas regras que não deixam o vendedor trocar de fase sem que ele tenha preenchido as informações necessárias.

Para saber mais sobre a estruturação do funil de vendas, assista ao vídeo: 

Transforme a gestão comercial com o Smark Saúde!

Smark Saúde é uma plataforma de gestão de relacionamento com o cliente, que pode ser utilizada tanto na gestão de vendas quanto no pós-vendas. É a solução completa, reunindo e integrando dados e informações de seus clientes e equipe em um só lugar.

Ou seja, tudo feito sob medida para área comercial, visando facilitar o acesso e a organização para manter seu time atualizado com histórico e preferência de compras de seus consumidores.

Através das informações adicionadas pela equipe, pode-se ter um perfil do cliente, leads e oportunidades de vendas em um único local.

Com o Smark Saúde, torna-se mais fácil:

  • acompanhar as ações de relacionamento entre vendedores e clientes;
  • monitorar o funil de vendas de cada vendedor;
  • padronizar ações de venda e eliminar atividades manuais e
  • administrar a venda de múltiplos produtos e equipes em diferentes regiões.

Ainda, com o software, é possível:

  • avaliar os processos de retenção de clientes falhos e ineficientes;
  • acompanhar a proatividade dos vendedores na hora de resolver os problemas do cliente;
  • organizar as tarefas de relacionamento do pós-venda;
  •  e contar com assinatura digital, através da integração com a DocuSign, principal player mundial do setor.

Descubra por que usar assinatura digital em empresas de saúde!

Na Mídia!

A parceria entre Smark e Unimed Planalto Norte também foi destaque na mídia.

Confira!

Agora é a sua vez!

Seu CRM não é ideal para empresas de saúde? Não possui funcionalidades planejadas especialmente para a gestão comercial? Sua equipe tem dificuldades para usá-lo no dia a dia? E faltam recursos importantes de automatização que deixariam o trabalho de todos mais prático e rápido?

Venha conhecer o Smark Saúde, uma plataforma feita especialmente para a gestão completa de vendas e pós-vendas, agora de forma ainda mais integrada!

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